ETES

Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com funcionamento autorizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em 2013, tem a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho com excelência de suas atividades. Estas competências são entendidas como a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, conhecimentos e habilidades requeridas pela área da saúde.

A ETES inicia suas atividades com o Curso Técnico de Enfermagem que visa formar profissionais de nível médio para atuarem em diferentes segmentos, tais como hospitalar, ambulatorial, empresas e escolas, na comunidade ou na família. Os alunos serão preparados para atuar nos cuidados às pessoas, abrangendo a promoção, prevenção, proteção, apoio diagnóstico, reabilitação e recuperação da saúde.

O crescimento dos serviços de saúde no Brasil, especialmente em São Paulo, produz a necessidade e abre a perspectiva de mercado de trabalho para profissionais bem qualificados. Uma formação diferenciada pode tornar esta perspectiva uma realidade. A ETES conta com a credibilidade e a qualificação de profissionais atuantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Região Slideshow
Slideshow 1